Molho de tomate com soja


Você sabia que dá para substituir a carne moída por soja no molho de tomate tranquilamente? Além de mais barato, é mais leve e muito mais rápido de fazer. Quando me tornei vegetariana sentia muita falta das minhas macarronadas lambuzadas de molho de tomate e queijo. Eu pensava que a soja ia encharcar e ficar horrível. Um dia tomei coragem e fiz. Deste dia pra cá eu fiquei mais feliz... rsrsrsrs


 Vegana
Serve para 1 pacote de 500g de macarrão
 Fácil
 +/- 30 minutos


A única diferença é na hora do preparo. Normalmente eu preparo primeiro a soja e depois o molho separado. Apesar do molho já vir "pronto", eu gosto de refoga-lo novamente com meus temperos. 
Para preparar 1 pacote de macarrão você vai precisar de:

Molho:

1 cebola picada
1 dente de alho picado ou espremido
2 sachês ou lata de molho de tomate
Sal e Temperos à vontade (ou 1 colher do tempero tempera tudo)
Azeitonas picadinhas
1 pimentão picado

Soja

Prepare conforme a receita aqui!

Macarrão:

1 pacote de macarrão de sua preferência ou massa fresca

Preparo:

Refogue a cebola, o alho e o pimentão. Quando estiverem molinhos, acrescente o molho de tomate e os temperos. Deixe cozinhar por alguns minutos em fogo baixo. Acrescente a azeitona. Junte a soja preparada separadamente ao molho. Deixe cozinhar por alguns minutos para pegar o gostinho. Prontinho. É só juntar o molho na sua massa de macarrão cozida!



Espero que tenham gostado!

Grande beijo,

Comentários

Postar um comentário

Tire dúvidas ou comente aqui!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...