Nossos anjos auxiliares


Nossos anjos auxiliares

- Mamãe, um dia teremos também asas, como os anjos? - perguntou Jennie, uma garotinha de 7 anos de idade.
Ela e seu irmão gêmeo, Bennie, estavam folheando um livro de histórias que haviam recebido de presente no dia de seu aniversário, dias atrás.
 
- Na verdade, os anjos não tem asas, minha querida - explicou a mamãe, tirando um pouco os olhos das roupas que cosia, sentada em sua cadeira de braços. E continuou: 
- Muitas gravuras mostram os anjos com asas, talvez porque são confundidos com outros seres dos mundos invisíveis que têm partes do corpo semelhantes a asas. Aqueles que já viram os anjos dizem que eles se parecem muito conosco, os humanos. 
- Mas então como é que eles se movem no ar, se não tem asas? - insistiu Jennie.
- Porque os corpos deles não são de carne como os nossos e sim de matéria mais leve. Podem ir aonde querem, apenas pensando no lugar.
- Eles fazem tudo como nós e vivem como nós vivemos, mamãe? - inquiriu Bennie, cujos olhos brilharam de alegria e interesse.
- Sim, filhinho. Sabemos que eles usam roupas, possuem casas para morar, tem jardins floridos e se interessam por diversos assuntos, assim como nós. Alguns são mais inteligentes e mais belos que os outros, tal como entre as pessoas. Alguns são muito brilhantes e lindos. Sua presença ofusca nossos olhos. 
- Então é por isso que não podemos ve-los, mãezinha?
- Não exatamente por isso, Jennie. Nossos olhos de carne é que não podem percebe-los. Mas nossa vista vai modificar-se e no futuro estaremos espiritualizados e veremos etéricamente, isto é, veremos muitas coisas feitas de éter que não percebemos agora.
- Mas, os anjos vivem aqui onde estamos? prosseguiu Bennie, de olhos arregalados.
- O lar dos anjos é a lua - Respondeu a mamãe. Porém, eles nos visitam aqui na terra e nos ajudam em muitas coisas. Com os espiritos da natureza, ajudam as plantas a crescer, mantêm lindas as flores e conservam os frutos nas árvores e mais particularmente cuidam das crianças e se aproximam, guiando e protegendo vocês, crianças.
- Eles são reais, assim? Gostaria de vê-los! - Falou Jennie com emoção.
- Quando vocês estavam ainda no mundo celestial, antes de nascer - continuou a mamãe - eles ajudavam vocês a escolher o papai e a mim, sua mamãe. Assim vocês puderam vir para nascer aqui e morar conosco e crescer onde lhes seria melhor.
Bennie chegou-se para mamãe e segredou-lhe carinhosamente: - "Aposto que eu a encontraria de qualquer maneira, mamãe..."
Mamãe sorriu. Tomando do livro de histórias, virou a página onde havia uma gravura e prosseguiu: - "Esta figura que vocês estão vendo aqui é a do anjo Gabriel, falando com Maria mãe de Jesus. Ele esta-lhe dizendo que lhe vai dar um filhinho, que ao crescer seria um homem maravilhoso.
- Ele foi mesmo maravilhoso, não é mamãe?
- Sim, Jennie. Quando ele nasceu os anjos contaram o fato a alguns pastores que estavam nas redondezas, como vocês podem ver por este quadro. Os pastores foram depressa ver o menino Jesus. 
- Eu sei! O acharam num estabulo - ajuntou afoitamente Jennie.
- Sim, foi - contestou mamãe. E havia alguns anjos juntos, vêm aqui?
- E o que eles estão fazendo neste quadro? - indagou Bennie, virando para uma outra bonita e colorida gravura.
- Esta ilustração mostra os anjos ensinando ao menino Jesus, quando Ele já havia crescido um pouco mais. Como vocês sabem, os anjos davam atenção muito especial a Jesus Menino, porque Ele teria uma tarefa muito importante à executar no mundo.
- E o que esta fazendo o anjo com este homem? - Perguntou o garotinho, ao virar para outra gravura.
- É um anjo confortando a Jesus - Cristo, quando Ele se encontrava em grande aflição. Vejam vocês - prosseguiu a mamãe - os Anjos são amorosos e desinteressados, não são egoístas. São mais puros e sábios do que nós, porque ficaram mais tempo no Reino de Deus. Eles gostam de levar o conforte e auxilio às criaturas. Todas as pessoas tornam-se mais fortes e melhores na medida em que ajudam os outros, porque entram no plano de Deus e recebem forças para isso. É vontade de Deus que seus filhos prestem serviços ao semelhante, de forma especial aos mais jovens e menos favorecidos.
- Os Anjos são nossos Irmãos e Irmãs, não é mamãe? - indagou Bennie.
- Não, exatamente, do mesmo modo que você e Jennie são irmão e irmã. Nem tão semelhantes como você e seu amigo Jack. Eles são mais adiantados do que nós. Porém, os Anjos, os Espíritos da Natureza, os seres humanos e as demais criaturas, inferiores e superiores, todos são filhos de Deus e portanto, são irmãos e irmãs uns dos outros. Nós chamamos aos animais nossos irmãos mais novos porque eles não estiveram nesta parte do Reino de Deus tanto tempo como nós.
- Quer dizer, então, que meu gatinho é meu irmãozinho? - inquiriu Jennie, cheia de prazer.
- Sim, é - respondeu sorrindo a mamãe. E se você for carinhosa para ele, dando lhe de comer e tomando bem conta dele, você o estará ajudando a crescer, de acordo com o plano de Deus, do mesmo modo como os Anjos o fazem conosco. 
- Os anjos cantam, mamãe? - perguntou Bennie olhando para uma gravura da página seguinte.
- Sim. E dizem que, na páscoa, quando o espírito de Cristo está livre da terra, legiões de Anjos vão ao Seu encontro, cantando maravilhosos hinos de louvor e de ação de graças. A ilustração que vocês estão vendo mostra isso, de acordo com a imaginação do artista.
- Ah, como eu gostaria de poder ouvi-Los! - exclamou Jennie, emocionada.
- Talvez um dia você possa - disse a mamãe sorridente. Se vivermos como Deus quer que vivamos, poderemos fazer muuitas coisas no futuro, que não podemos executar agora.
- Posso rezar para os anjos esta noite, mamãe, na hora da prece?
- Naturalmente que sim, Jennie, e já esta na hora de irem para cama, vão indo filhinhos.
- Espero sonhar com os Anjos - Disse Jennie, com os olhinhos brilhantes, enquanto subiam as escadas com a mamãe rumo aos dormitórios.

Tradução do Ten. João Pereira Jr. de "Aquariam Age Stories for Children".

Texto de Perl Amélia Willians

Publicado na Revista Serviço Rosacruz em Abril/1966

Quer saber mais sobre a Fraternidade Rosacruz? Visite o site:




Comentários

Postar um comentário

Tire dúvidas ou comente aqui!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...